O príncipe Alberto vai ser uma das personalidades a marcar presença na 26.ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unida sobre Alterações Climáticas (COP26), a cimeira do clima da ONU que se vai realizar em Glasgow, na Escócia, na próxima semana. E não viajará sozinho.
Na sua companhia estarão os filhos, os gémeos Jacques e Gabriella, de seis anos. "Estão de férias escolares. Não os queria deixar sozinhos no Mónaco. Por isso, vão estar comigo até a princesa Charlene regressar", afirmou Alberto em declarações à revista People.
Durante os quatro dias de visita, os gémeos terão as suas próprias distrações, como "visitar museus e outros pontos de interesse".
"Acho que há muito valor, muitos aspetos positivos" na participação das crianças na viagem, sublinhou o príncipe. "Obviamente que, nesta idade, de seis ou sete anos, não se pode levá-los para qualquer lugar porque eles vão ficar entediados se for muito oficial. Temos de trazê-los lentamente para aparições públicas e cerimónias diferentes. Se for uma viagem, existe um lado oficial, mas também um lado privado e coisas para descobrir que eles podem achar divertido", acrescentou.
© Getty Images
A princesa Charlene, recorde-se, está em contagem decrescente para regressar ao Mónaco depois de longos meses retida na África do Sul a recuperar de uma grave infeção nos ouvidos, nariz e garganta. Espera-se que regresse para junto da família já no início de novembro.
Leia Também: Princesa Charlene voltará ao Mónaco em "breve", revela príncipe Alberto