Ricardo Carriço recorreu este sábado, dia 30, à sua conta oficial de Instagram para se mostrar profundamente indignado com os condutores, sem dístico, que estacionam os seus veículos em lugares destinados a pessoas com deficiência motora e aos seus acompanhantes.
"Não sou deficiente, mas cá em casa temos a Maria que o é, por isso, temos dístico no carro", começa por afirmar o ator, que desta vez se manifesta enquanto agregado familiar de uma menina com deficiência - Maria, filha da sua esposa, Ana Rebelo - e não apenas como embaixador da Associação Salvador.
"Sinceramente não percebo o nível de burrice ou de 'chico-espertice' de algumas pessoas que tendem sempre a ignorar que estes lugares são para pessoas com deficiência motora, ou para quem diariamente os transporta", lamenta.
"Infelizmente, segundo soube, em Lisboa a Polícia Municipal tem três reboques e cada vez que denunciamos esta irregularidade, pedem-nos que os avise, caso quem estacionou o carro indevidamente, saía. Que tal a Emel identificar devidamente estes lugares, pintando no chão a identificação que todos supostamente deveriam conhecer? Será que isto só para quando esta infração der origem a apreensão de carta?", questiona, apelando, por fim, ao respeito.
"Vamos lá ter mais respeito por quem é deficiente e por todos os seus cuidadores", termina.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Ricardo Carriço após experiência de cadeira de rodas: "Uma revolta"