Leonardo DiCaprio juntou-se ao leque de celebridades que fez doações para ajudar a Ucrânia. Uma iniciativa que, no caso do ator, foi noticiada como uma homenagem à avó.
DiCaprio ofereceu 10 milhões de dólares, cerca de 9,18 milhões de euros, informa o Polish News.
O Fundo de Investimento Internacional de Visegrad, aliança de cooperação formada pela Hungria, Polónia, República Checa e Eslováquia, terá dado conta de que este será o maior donativo feito por uma única pessoa até ao momento.
Leonardo DiCaprio tem, alegadamente, raízes na Ucrânia, a sua avó materna, Elena Stepanovna Smirnova, nasceu na cidade de Odessa e emigrou em 1917 para a Alemanha. A informação é avançada por vários meios de comunicação internacionais.
O ator, recorde-se, foi criado essencialmente pela avó, com quem chegou a ser visto em público em várias ocasiões. Elena morreu em 2008, com 93 anos.
Nota: Dois dias após a divulgação desta informação por vários meios de comunicação internacionais, a ABC News informa que são falsos os detalhes sobre a alegada doação do ator. Ao que parece, Leonardo DiCaprio não tem raízes familiares com a Ucrânia e não terá disponibilizado 10 milhões de dólares ao Fundo de Investimento Internacional de Visegrad.
[Notícia atualizada às 07h23 de 10/03/2022]
Leia Também: Afinal, detalhes sobre doação de Leonardo DiCaprio à Ucrânia são falsos