"Em Roma pede-se pela paz. Na Ucrânia choram-se os mortos"
Júlio Isidro destaca duas imagens marcantes e partilha reflexão.
© Global Imagens
Fama Júlio Isidro
Com o fim de semana da Páscoa, Júlio Isidro decidiu destacar na sua página de Facebook duas imagens completamente distintas e captadas em países diferentes.
Junto de uma fotografia de Itália e outra que chega da guerra na Ucrânia, o apresentador disse: "O mesmo dia, a mesma hora, mas não o mesmo mundo. Em Roma celebra-se a vida e pede-se pela paz. Na Ucrânia choram-se os mortos e a guerra".
"Não haverá paz no mundo enquanto não existir dentro de cada um de nós... um ato individual que só se realiza multiplicando-se para o coletivo. Como disse John Kennedy, são precisos dois para fazer a paz", acrescentou, este domingo, 17 de abril.
"Roma e Ucrânia, dois mundos, duas realidades. O sorriso da esperança, as lágrimas do desespero. Para que lado irá pender a balança da humanidade? Páscoa também é primavera quando a natureza renasce e se renova. As flores de Roma brilham de alegria, as da Ucrânia murcham de tristeza. Estas linhas, são apenas um impulso, porventura inútil, para manifestar o desejo que na próxima Páscoa se celebre a vida, a vida", completou.
Leia Também: "Chorei muito", diz Júlio Isidro ao falar da morte da irmã de Maria Rueff
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com