O comediante Dave Chapelle foi atacado por uma pessoa do público durante a gravação de um especial para a Netflix, no Hollywood Bowl, em Los Angeles, conforme avançam testemunhas que se encontravam no local à Sky News.
Brianna Saks, repórter que presenciou o sucedido, revela que os seguranças intervieram de imediato, “batendo” no atacante, ao fim deste ter corrido até ao palco e agredido Chappelle.
O Daily Mail indica que o ator e músico Jamie Foxx, que estava a assistir ao espetáculo, correu para o palco juntamente com os seguranças, por forma a restringir o agressor.
Pode ver algumas imagens, filmadas por pessoas presentes no local:
Someone just tried to attack Dave Chappelle on stage at the Hollywood Bowl pic.twitter.com/PZI3RMRdjD
— Piñata Farms 🪅 (@pinatafarms) May 4, 2022
#DAVECHAPPELLE TACKLED BY MAN WHO RUSHED THE STAGE AT #HOLLYWOODBOWL #LA pic.twitter.com/HyCMfPbdia
— CR33P (@whenmo0n) May 4, 2022
Aqui, pode ver-se, alegadamente, o homem que invadiu o palco a ser, também ele, agredido:
The idiot getting beaten down after attacking Dave Chappelle at Hollywood Bowl pic.twitter.com/Ft0FIUyjWv
— Jed Simon (@JEDSIMON) May 4, 2022
Embora não se tenha conhecimento dos pormenores que terão motivado a agressão, a publicação lembra que Dave já foi criticado devido a piadas que fez relacionadas com a comunidade transexual. O seu último especial de comédia foi alvo de intensa discussão por causa de acusações de transfobia, tendo até surgido críticas à própria Netflix que, no entanto, manteve a aposta no comediante.
Até ao momento, o humorista ainda não comentou o assunto.
Sublinhe-se que, a confirmar-se, esta será mais uma instância de agressão a um comediante em palco, depois do incidente que envolveu o Will Smith e o humorista Chris Rock durante a última emissão dos Óscares. Smith esbofeteou Rock depois de ouvir uma piada sobre a sua mulher, tendo sido já castigado pela Academia de Hollywood com proibição de marcar presença no evento anual durante 10 anos.
[Notícia atualizada às 11h12]
Leia Também: Mariama Barbosa em lágrimas com surpresa do filho: "Mais forte do que eu"