Matthew McConaughey quebrou o silêncio sobre o tiroteio que aconteceu na sua tera-natal, numa escola de Uvalde, Texas, que matou cerca de 19 crianças e dois adultos.
O ator expressou ontem a sua indignação através de uma publicação no Instagram.
“Como todos vocês sabem houve outro tiroteio em massa hoje, desta vez na minha terra-natal, Uvalde, Texas. Uma vez mais provamos de forma trágica que estamos a falhar na responsabilidade que temos pelos direitos e liberdades que nos são garantidas”, nota.
“A verdadeira chamada de atenção é para que cada americano se olhe ao espelho e pergunte a si mesmo, ‘O que é que valorizamos realmente? Como resolvemos o problema? Que pequenos sacrifícios podemos fazer hoje, individualmente, para preservar no futuro um estado, uma nação e uma vizinhança mais saudável e segura? Não podemos suspirar novamente, dar desculpas e aceitar estas realidades trágicas como um dado adquirido”, defende.
“Como americanos, texanos, mães e pais, chegou a hora de reavaliarmos e renegociarmos o que queremos e o que precisamos. Precisamos de reorganizar os nossos valores e encontrar um ponto em comum nesta realidade americana devastadora que tragicamente se tornou um problema das nossas crianças”, continua.
“Esta é uma epidemia que podemos controlar, independentemente de que lado estivermos todos sabemos que podemos fazer melhor. Temos de fazer melhor”, completa, deixando os seus sentimentos a todos os pais que perderam os filhos nesta tragédia.
Leia Também: Tiroteio no Texas. Marcelo envia mensagem de condolências a Biden
Leia Também: Vítimas mortais de tiroteio no Texas estavam todas na mesma sala