A história de Jeffrey Dahmer, psicopata condenado pelo assassinato de 15 pessoas em Wisconsin, está a ser contada pela nova série da Netflix ‘DAHMER - Monstro: A História de Jeffrey Dahmer’.
Evan Peters é o ator que dá vida ao serial killer, papel no mínimo desafiante, conforme o próprio revelou.
O artista confessou que no início pouco sabia sobre Dahmer e que apenas lhe eram familiares imagens deste em tribunal e a ser detido.
Para entrar na personagem, o ator viu a entrevista que o serial killer deu a Stone Philip para o Dateline, leu diversas biografias e o relatório da polícia com a sua confissão.
“Honestamente, estava muito assustado com as coisas que ele fez e em ter que mergulhar nisso”, afirmou ao Entertainment Tonight. O artista revela igualmente que passou por "lugares sombrios" (metaforicamente) por "longos períodos de tempo".
“É de ficar de boca aberta saber que tudo isto tenha realmente acontecido”, sublinhou, notando que respeitou sempre a memória das vítimas e dos seus familiares enquanto interpretava o papel o mais autenticamente possível.
Ainda assim, o ator nota que há determinados momentos da história que tiveram de ser interpretados na série porque Dahmer de facto “fez tais coisas”.
Desde 1978 até ser detido, em 1991, Dahmer assassinou homens e adolescentes rapazes, sendo que algumas das mortes envolveram atos de necrofilia, canibalismo e preservação de partes dos corpos das vítimas.
O serial killer confessou o total de 17 crimes, 16 em Wisconsin e um em Ohio, tendo sido acusado - e considerado culpado - pelo total de 15. Foi condenado a prisão perpétua onde morreu dois anos depois, após ter sido atacado.
A série, com cerca de 10 episódios, já está disponível.
Eis o trailer:
Leia Também: Netflix lança série de crime sobre o psicopata Jeffrey Dahmer