Depois de ter-se declarado inocente em tribunal, Kevin Spacey foi ilibado da acusação de agressão sexual contra o ator Anthony Rapp.
A decisão foi anunciada esta quinta-feira, 20 de outubro, pelo júri do tribunal federal de Manhattan. O verdito surge após três semanas de julgamento.
Anthony Rapp, atualmente com 51 anos, apresentou uma queixa contra o também ator em setembro de 2020. Em causa estaria uma alegada agressão sexual ocorrida numa festa em Nova Iorque, em 1986, quanto tinha 14 anos.
O processo que agora se encerra exigia que o queixoso recebesse 40 milhões de dólares (cerca de 41 milhões de euros) em danos.
O advogado Richard Steigman pediu aos jurados que fizessem Spacey pagar por tentar agredir sexualmente Rapp no seu apartamento em Manhattan há 36 anos e acusou o ator de mentir.
Por sua vez, Jennifer Keller, advogada de Spacey, disse aos jurados que Rapp inventou o encontro e pediu que as alegações fossem rejeitadas.
As alegações de Rapp e de outras pessoas fizeram interromper de forma abrupta a carreira de Spacey, vencedor de dois Óscares, que perdeu o emprego na série 'House of Cards', da Netflix, e viu outras oportunidades esfumarem-se.
Kevin Spacey enfrenta ainda acusações no Reino Unido de cinco crimes sexuais cometidos sobre três homens, entre os 30 e os 40 anos, no período entre 2005 e 2013.
Leia Também: "Chocado e confuso". Kevin Spacey declara-se inocente de crimes sexuais