Kevin Spacey ilibado no caso de agressão sexual ao ator Anthony Rapp

O veredicto foi anunciado esta quinta-feira.

Notícia

© Getty

Notícias ao Minuto / Lusa
20/10/2022 21:45 ‧ 20/10/2022 por Notícias ao Minuto / Lusa

Fama

Kevin Spacey

Depois de ter-se declarado inocente em tribunal, Kevin Spacey foi ilibado da acusação de agressão sexual contra o ator Anthony Rapp.

A decisão foi anunciada esta quinta-feira, 20 de outubro, pelo júri do tribunal federal de Manhattan. O verdito surge após três semanas de julgamento. 

Anthony Rapp, atualmente com 51 anos, apresentou uma queixa contra o também ator em setembro de 2020. Em causa estaria uma alegada agressão sexual ocorrida numa festa em Nova Iorque, em 1986, quanto tinha 14 anos.

O processo que agora se encerra exigia que o queixoso recebesse 40 milhões de dólares (cerca de 41 milhões de euros) em danos.

O advogado Richard Steigman pediu aos jurados que fizessem Spacey pagar por tentar agredir sexualmente Rapp no seu apartamento em Manhattan há 36 anos e acusou o ator de mentir.

Por sua vez, Jennifer Keller, advogada de Spacey, disse aos jurados que Rapp inventou o encontro e pediu que as alegações fossem rejeitadas.

As alegações de Rapp e de outras pessoas fizeram interromper de forma abrupta a carreira de Spacey, vencedor de dois Óscares, que perdeu o emprego na série 'House of Cards', da Netflix, e viu outras oportunidades esfumarem-se.

Kevin Spacey enfrenta ainda acusações no Reino Unido de cinco crimes sexuais cometidos sobre três homens, entre os 30 e os 40 anos, no período entre 2005 e 2013.

Leia Também: "Chocado e confuso". Kevin Spacey declara-se inocente de crimes sexuais

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas