Morreu Guilherme de Pádua, antigo ator das novelas da Globo, conhecido no Brasil por ter assassinado há 30 anos uma jovem colega de profissão - a atriz Daniella Perez.
A notícia da sua morte foi confirmada pela Igreja Batista da Lagoinha, na qual Guilherme, de 53 anos, era pastor desde 2017. De acordo com a CNN Brasil, o falecimento foi declarado no domingo, 6 de novembro, como consequência de um enfarte.
"A Igreja Batista da Lagoinha, desde o momento da conversão de Guilherme, abriu suas portas para ser, também, a sua casa. Guilherme pagou à justiça o que ela lhe impôs, como cremos que deve acontecer, e nós, como corpo de Cristo, nos posicionamentos para sermos para ele e tantos outros já condenados por crime diversos, aquilo que a Bíblia nos instrui: o lugar da nova chance que apenas Jesus pode dar ao que se arrepende", pode ler-se no comunicado, citado pela CNN.
O pastor liderava agora na instituição o Ministério do Recomeço, tendo antes disso feito voluntariado em áreas que servem "os desprezados e marginalizados".
Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos de prisão depois de em 1992 pelo assassinato da atriz Daniella Perez. Os dois atores faziam par romântico na novela 'De Corpo e Alma', da autoria da mãe da jovem atriz - Gloria Perez.
O ex-ator confessou o crime às autoridades, revelando ter contado com a ajuda da sua esposa na época - Paula Nogueira Thomaz. Após cumprir um terço da pena, em 1999, Guilherme acabou por sair em liberdade.
A história do assassinato de Daniella Perez é contada no documentário 'Pacto Brutal', da HBO Max.
Leia Também: Travis Barker faz tatuagem em homenagem ao falecido patudo