A visita do rei Carlos e da rainha consorte Camilla a York foi marcada por um momento de maior tensão, depois de terem sido atirados ovos aos monarcas em sinal de protesto.
Ainda assim, conforme evidencia a imprensa internacional, o casal não se deixou abater pelo sucedido e continuou a cumprimentar as pessoas que se juntaram no local para os receber.
Entre essas pessoas estava um menino de cinco anos, que apesar de ter sérios problemas de visão, queria muito conhecer Carlos e Camilla.
Sabendo que não conseguiria conhecer o rei e a rainha consorte no meio da multidão, este escreveu uma carta ao York Council, que falou com o Palácio de Buckingham - tornando o seu sonho em realidade.
Fotografias partilhadas pelo município de York nas redes sociais mostram o menino de mãos dadas com Carlos e Camilla e a sua visível felicidade.
O momento foi bastante elogiado pelos seguidores.
We were very happy to have helped young resident Jason, who is visually impaired, to meet the King and Queen Consort during todays royal visit. Jason said it he felt ‘calm, happy and excited’ and got to hold their hands. pic.twitter.com/OgQzCVKs7i
— City of York Council (@CityofYork) November 9, 2022
Leia Também: Homem detido por atirar ovos ao rei Carlos III e à rainha consorte