O sucesso da carreira de Leonardo DiCaprio muito se deve ao papel emblemático que desempenhou no filme 'Titanic', no entanto, a sua participação neste clássico da sétima arte esteve perto de não acontecer.
O ator, que em 1997 era considerado um dos mais promissores do mundo, não queria ter de fazer uma audição para o papel de Jack Dawson, acabando por ser contrariado por James Cameron, o realizador deste filme.
James explicou, numa entrevista à GQ, que DiCaprio aceitou reunir-se com ele, pensando que o encontro serviria para conhecer Kate Winslet, a atriz com quem iria contracenar, mas nesse momento foi-lhe pedido que lesse parte do texto.
O ator respondeu, prontamente, que não fazia audições, o que mereceu a seguinte resposta de James Cameron: "Não vou estragar tudo ao tomar a decisão errada neste elenco".
Ainda relutante, Leonardo aceitou ler parte do texto e o realizador conta que assim que gritou "ação", o ator "transformou-se no Jack".
'Titanic' tornou-se, então, no sucesso que todos conhecemos, tendo acabado por ganhar 11 Óscares. Leonardo DiCaprio, no entanto, não recebeu qualquer nomeação com este filme. Importa lembrar que o ator ganhou a primeira estatueta dourada da Academia apenas no ano de 2016, com 'The Revenant: O Renascido'.
Percorra a galeria para recordar algumas imagens de 'Titanic', das presenças dos seus responsáveis na estreia e na gala dos Globos de Ouro.
Leia Também: Gigi Hadid "está apaixonada" e Leonardo DiCaprio "é um cavalheiro"