José Carlos Malato não conseguiu ficar indiferente às recentes declarações homofóbicas de Luís Forinho, vereador do partido Chega eleito no Entroncamento.
Depois de ter gerado controvérsia em reuniões de Câmara e no seu canal de YouTube, o vereador do Chega assumiu em entrevista à SIC "que pode discriminar pessoas de acordo com a sua orientação sexual".
"Porque é que eles não são gays dentro de quatro paredes?", atirou o vereador, causando uma enorme onda de indignação.
"Esta criatura não respeita a Constituição Portuguesa e os Direitos Humanos. Ele e os que votaram nele", lamentou José Carlos Malato.
© Reprodução Instagram/ José Carlos Malato
Também a atriz Andreia Dinis reagiu às palavras de Luís Forinho: "Pelos vistos a questão é 'as 4 paredes'. É que verborreia desta só pode ser para rir".
O músico Zé Manel comentou as polémicas declarações afirmando: "Porque é que o Sr. não é imbecil dentro de quatro paredes? Porque é que não vive a sua relação na clandestinidade? Porque é que as suas opiniões abjetas têm que vir cá para fora? Eu só desejo que seja feliz. E já agora, bem resolvido. E já agora menos incomodado com quem os outros dormem. Se lhes faz tanta comichão até me pode sugerir que mexe consigo… Ora pense lá bem".
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: "É preciso deixar morrer. Quando for a minha vez deixem-me ir sossegado"