Júlia Pinheiro: "Sem diagnóstico, sem respostas, equacionei o pior"

A apresentadora lembrou os problemas de saúde que teve recentemente.

Notícia

© Instagram/Júlia Pinheiro

Notícias ao Minuto
04/12/2022 12:58 ‧ 04/12/2022 por Notícias ao Minuto

Fama

Júlia Pinheiro

As últimas semanas foram no mínimo desafiantes para Júlia Pinheiro. A apresentadora da SIC, de 60 anos, foi submetida a uma cirurgia para remover a vesícula, a qual se seguiram outros problemas de saúde. 

A comunicadora foi entretanto diagnosticada com "dor neuropática", um problema crónico. 

Já estável, Júlia fez uma reflexão sobre estes momentos de maior instabilidade no seu blog.

"Habituei-me a um conceito que tem tudo de provisório e nada de garantido. Mas a verdade é que me habituei à (aparente) saúde de ferro. Habituei-me a não parar. A ignorar os pequenos sinais do corpo que nos vão dando pistas. Até que um dos sinais, farto de ser ignorado, gritou mais alto. E fez-se ouvir. A tal ponto que deixei de fazer este programa que é atualmente o meu principal dever profissional e um enorme prazer", desabafa. 

"Estive internada por duas vezes. A primeira vez, para uma cirurgia à vesícula. Após a vesícula extraída, pensei que tudo correria bem e que o incómodo desapareceria. Mas a dor voltou. E era uma dor terrível. Era excruciante. Fiquei de facto muito preocupada. Sem diagnóstico, sem respostas, equacionei o pior. Mudei de hospital – e nestas questões, não há que ter receio de pedir uma segunda opinião. Uma segunda opinião não invalida o que de bom acontece com a primeira equipa. Conclusão: sofro de dor neuropática. É um problema crónico com o qual tenho de aprender a viver. Julgava tratar-se de algo muscular. Não é. É uma dor crónica que pode aparecer na ausência de analgésicos. E aqui estou eu, com analgésicos", reflete.

A comunicadora nota que fez uma série de exames, sendo que alguns exigiram anestesia geral.  Agora, com a alimentação mais limitada, uma vez que não pode comer pratos como "leitão, cozido à portuguesa, chouriça, morcela de arroz", Júlia mostra-se grata pelo cuidado que teve das equipas médicas que a atenderam. 

"O que importa é que estou funcional, estou aqui. Com um diagnóstico. Retomei o programa Júlia, que ficou tão bem entregue à excelente e dedicada profissional Andreia. Retomo as rotinas, a equipa, volto a casa todos os dias para jantar. Rotinas, adoro", completa.

Leia Também: Júlia Pinheiro revela: "Houve especulação. Nunca desmaiei"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas