Morreu aos 40 anos a cantora Claudisabel

A artista foi vítima de um trágico acidente de viação.

Notícia

© Instagram_claudisabeloficial

Catarina Carvalho Ferreira com Lusa
19/12/2022 10:13 ‧ 19/12/2022 por Catarina Carvalho Ferreira com Lusa

Fama

Claudisabel

Morreu a cantora Cláudia Isabel, conhecida no meio artístico como Claudisabel. A trágica notícia foi anunciada em direto nos programas 'Dois às 10', da TVI, 'Casa Feliz', da SIC, e 'Praça da Alegria', da RTP1.

Axel, amigo e agente da cantora, contou em direto na RTP1 que Claudisabel "teve um acidente de viação de madrugada enquanto regressava de uma presença num programa televisivo" [o 'Domingão', da SIC]. 

"Tanto a mãe como o pai não estão bem com a notícia" e foi por isso o cantor a tornar público o que aconteceu. 

Ao que tudo indica, Claudisabel foi a vítima mortal de uma colisão entre dois veículos ligeiros na Autoestrada 2 (A2), junto a Alcácer do Sal. 

O comandante dos bombeiros que prestaram assistência no local explicaram em declarações à Lusa que o carro onde seguia a cantora capotou na sequência da colisão e que as operações de socorro implicaram a realização de "trabalhos de desencarceramento e salvamento avançado".

O óbito da cantora foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, adiantou, referindo que o corpo foi transportado para a morgue desta unidade hospitalar.

Segundo uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o acidente, para o qual foi dado alerta às 01h55, envolveu a colisão de dois automóveis ao quilómetro 85 da A2, provocando ainda um ferido ligeiro.

As operações de socorro mobilizaram 12 veículos e 24 operacionais, com a intervenção dos Bombeiros de Alcácer do Sal, VMER do Hospital do Litoral Alentejano, Brisa e GNR.

"É com profundo pesar, dor e tristeza que comunicamos o falecimento da cantora Claudisabel, após acidente automóvel nesta madrugada. A sua voz, alegria e frontalidade que a caracterizam deixam mais pobres a música portuguesa e todos que tiveram a oportunidade de a conhecer e privar com ela", pode ler-se na página oficial de Facebook da artista. 

Claudisabel, recorde-se, já tinha sido vítima de um violento acidente de viação há alguns anos. Apesar de ter recebido na altura um "prognóstico" médico de que "no futuro poderia não ser autónoma e teria de estar dependente de alguém", conseguiu recuperar.

'Não Vou Voltar a Chorar', 'Está Tudo Acabado', 'Eu Vou Seguir' ou 'Super Apaixonada' foram alguns dos temas de maior sucesso da famosa cantora popular portuguesa. 

[Notícia atualizada às 12h04]

Leia Também: Claudisabel lembra violento acidente de carro. "Trouxe-me sequelas"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas