O livro de memórias do príncipe Harry, 'Spare', foi lançado antes do previsto em Espanha, o que está a fazer com que passem a circular diversas notícias com base nas declarações polémicas feitas pelo príncipe na obra.
O neto de Isabel II conta que o pai conheceu um homem numa visita a um hospital psiquiátrico que dizia ser o príncipe de Gales. Com um sentido de humor peculiar, a visita a este espaço levou o atual rei do Reino Unido a abordar Harry com piada que o príncipe considera "de mau gosto".
"Quem sabe se sou eu o teu pai verdadeiro? Talvez o teu pai esteja realmente em Broadmoor, meu querido filho", terá dito Carlos III.
É certo que o monarca, na altura príncipe de Gales, referia-se ao doente com quem se tinha encontrado, porém para o jovem Harry esta brincadeira não surgiu no melhor momento. Naquela época circulavam, de facto, rumores de que o príncipe poderia ser fruto da alegada relação extraconjugal de Diana com com o major James Hewitt.
As parecenças físicas do filho mais novo de Diana e Carlos com o amante da mãe levaram até alguns jornalistas a tentarem recolher amostras de ADN para confirmarem as suspeitas.
Leia Também: Harry percorreu várias vezes o túnel onde Diana morreu em Paris