Henrique Garcia foi o grande entrevistado de Manuel Luís Goucha no programa desta quinta-feira, 9 de fevereiro. O antigo jornalista da TVI, que abandonou o canal em 2018, ouviu diversas mensagens que lhe foram deixadas por pessoas marcantes na sua vida, uma delas vinda de Manuela Moura Guedes, com quem trabalhou.
"Poucas pessoas sabem que nós tivemos uma vida em comum no princípio da minha carreira e tu foste para mim uma ajuda preciosíssima", afirmou Manuela, referindo que Henrique foi como um "anjo da guarda" no início da sua carreira como comunicadora.
Ao ouvir tais palavras, Henrique nota que Manuela era "muito tímida", embora não pareça pela forma confiante com que comunica. "A nossa vida íntima começou na altura em que ela deixa o entretenimento na RTP, foi um processo difícil, a Maria Elísa fez-lhe a vida negra", recorda.
“No dia em que ela vai entrar para a redação [da RTP, ainda no Lumiar], eu chegou ao pátio e ela estava lá e diz-me que não consegue entrar. (...) Para entrar na redação tive de lhe dar a mão senão ela não entrava”, revela ainda o jornalista.
Leia Também: "Porque é que não dá lugar aos mais novos?": Goucha responde