Jena Malone, de 38 anos, revelou ter sido vítima de abuso sexual durante as gravações do filme 'The Hunger Games: A Revolta - Parte 2'.
A atriz, que deu vida a Johanna Mason na trama, tornou público o alegado crime de que foi vítima através de uma partilha nas redes sociais.
"Estávamos a filmar numa bela casa em França e pedi ao motorista que me deixasse neste campo [visível na imagem que acompanha o texto] para que pudesse chorar e capturar este momento. Embora esta temporada em Paris tenha sido extremamente difícil para mim - estava a passar por uma separação difícil e também fui agredida sexualmente por uma pessoa com quem trabalhei - estava grata por este projeto, pelas pessoas de quem me aproximei e pelo papel fantástico que interpretei", referiu, recuando ao ano de 2014.
"Gostaria que isso não estivesse ligado a um evento tão traumático para mim, mas a vida real é assim, acho. Como equilibrar o caos com a beleza, mas estou pronta para superar e recuperar a alegria e o sucesso que senti com o filme", escreveu ainda, dando conta do quanto foi difícil equilibrar emocionalmente o evento traumático de que diz ter sido vítima e a gratidão de trabalhar num filme de sucesso mundial.
Questionada por um seguidor sobre o facto de o abusador não ter sido condenado pelo alegado crime, Jena reagiu: "Isso não é verdade. Usei a justiça restaurativa para permitir a cura, a responsabilidade e o crescimento com a outra pessoa. Foi um processo difícil, mas acredito que realmente me ajudou a passar por algumas das partes mais difíceis do luto".
Por fim, sem tornar público o nome do agressor, a atriz ofereceu-se para ajudar todos os que tenham vivido situações semelhantes e precisem de "conversar ou desabafar".
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Mulher de Ed Sheeran diagnosticada com tumor durante a gravidez