"Há um ano, nem há um ano, fui diagnosticada com aquela bactéria do estômago, pylori. Andava a passar muito mal", contou Jessica Athayde através de um desabafo partilhado na sua conta oficial de Instagram
Tendo conhecimento que o tratamento químico para o problema não era fácil, a atriz passou os últimos meses a procurar alternativas.
"Entretanto estive nas mãos de medicina chinesa, alternativa... A tentar despachar este bico, e não consegui. Até que cedi finalmente ao tratamento desta bactéria e comecei a tomar esta merda", atirou, referindo-se ao antibiótico prescrito pelo médico.
Athayde está agora no quarto de 10 dias em que terá de tomar 12 comprimidos ao dia e confessa: "Ando a passar mal, mas mal à séria".
O Helicobacter pylori, recorde-se, "é uma bactéria que infecta e habita o estômago", realça a clíncia CUF. A maioria dos infetados permanece sem sintomas, mas em algumas pessoas "é a causa de queixas do tubo digestivo". Está na origem de úlceras duodenais, úlceras gástricas e de determinadas gastrites crónicas.
Leia Também: Diogo Amaral brinca com partilha de Jessica Athayde e posa em boxers