Humorista Guilherme Duarte processado por deputado do CHEGA

Por um vídeo com o qual fez uma paródia em 2020.

Notícia

© YouTube - Por Falar Noutra Coisa

Notícias ao Minuto
09/03/2023 18:33 ‧ 09/03/2023 por Notícias ao Minuto

Fama

CHEGA

Guilherme Duarte foi processado pelo deputado do CHEGA, Pedro dos Santos Frazão, devido a uma paródia que fez com um vídeo divulgado em 2020. "Foi um vídeo que umas famílias numerosas beatas fizeram na altura do primeiro confinamento da pandemia a pedir o regresso das missas", lembra o comediante. 

"É importante salientar que eu não fazia ideia quem eram estas pessoas. Não fazia ideia se eram do CHEGA, do CDS, do Partido Monárquico... Achei este vídeo ridículo e com potencial humorístico, nunca foi nada pessoal. Mesmo não acreditando em Deus, respeito a fé das pessoas e até a invejo. Só achei pateta que numa altura de incerteza, com tantos negócios fechados e pessoas no desemprego, esta gente estivesse preocupada em abrir as missas quando dá perfeitamente para rezar em casa porque Deus tem um bom sinal de wi-fi", atira.

Na paródia em questão, Guilherme substitui as frases dos intervenientes por expressões como "que possamos voltar a ir às put**", entre outras.

Segundo o comediante, seis pessoas juntaram-se para abrir um processo contra este, sendo uma dessas pessoas, Pedro dos Santos Frazão.

"Lá prestei as declarações todas, fiquei arguido - tinha que ser, que era para ter acesso ao processo e à acusação - e fiquei com termo de identidade e residência", informa. 

Posteriormente, atira: "Gostava de saber se o Pedro dos Santos Frazão moveu um processo contra Igreja Católica devido aos milhares de abusos sexuais a menores que têm vindo a lume. Como católico devoto e fanático acho que esses casos dentro da igreja ofendem mais a honra de um católico, mas não sei como é que é viver em dissonância cognitiva".

No final, e após os queixosos terem recorrido da primeira decisão, que abonava em favor de Guilherme, o tribunal considerou "nulas as acusações". 

"Eles sabiam que eu nunca ia a tribunal, que não tinha de pagar nada, isto foi feito apenas para me chatear numa tentativa de me silenciar", disse ainda o comediante.

Veja o vídeo completo:

Leia Também: Não foi vingança. Realeza negou convite de Harry por uma razão simples

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas