"Não me acho um sex symbol"

Novamente na pele de um galã, Guilherme na nova novela ‘Mulheres’, Albano Jerónimo rejeita o rótulo de sex symbol e diz-se pouco preocupado com questões que vão além da interpretação. Em entrevista à Notícias TV, o ator critica ainda o estereótipo criado pela televisão.

Notícia

© Facebook

Notícias Ao Minuto
06/06/2014 07:16 ‧ 06/06/2014 por Notícias Ao Minuto

Fama

Albano Jerónimo

No mundo das telenovelas há já mais de dez anos, Albano Jerónimo rejeita o rótulo de sex symbol, embora a grande maioria das suas interpretações digam respeito a galãs.

Em entrevista à Notícias TV, o ator confessa que “existe sempre a tentação” de o colocar “em núcleos amorosos”, contudo, admite que tal “faz parte da estrutura da própria novela”.

Na pele de ‘Guilherme’, Albano Jerónimo desvaloriza dar vida a mais um galã e diz que se trata apenas de “mais um trabalho”. Porém, não deixou de criticar o estereótipo criado em volta das novelas e da beleza dos atores.

“A televisão fomenta e vende a ideia de que qualquer pessoa pode ser ator desde que tenha uma aparência física diferente e seja bonito”, destaca.

“Para mim ter boa imagem é sentir-me bem com o meu corpo. Se ara me sentir bem com o meu corpo tiver de ir a pé até a Fátima, vou. Se tiver de fazer ginásio todos os dias, faço”, explica.

Quando questionado sobre a preocupação com as audiências das novelas em que participa, Albano Jerónimo diz que se trata de uma questão que lhe passa ao lado.

“O meu trabalho é muito concreto, ou seja, foco-me muito no meu trabalho diário. Essa é uma questão que muito sinceramente já me ultrapassa porque foge ao meu trabalho”, explica.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas