Mariana Monteiro reconheceu que a entrada de Portugal na Netflix é um passo muito importante para a representação no nosso país e vê este novo caminho "da melhor forma possível". "Isto pode ser o início de um novo capítulo para a ficção em Portugal", realçou.
"Tenho consciência de que isto pode trazer-nos muitas mais oportunidades, não só mais visibilidade, como também ser uma forma de atrairmos mais conteúdos para Portugal. Alargar mercado é super importante", destacou ainda em conversa com o Fama ao Minuto.
De recordar que 'Rabo de Peixe' é a segunda produção portuguesa na plataforma de streaming intencional. A primeira foi 'Glória'.
Além disso, reconhece, acaba também por ajudar o público português a "vincular-se mais pelos nossos projetos e a mostrarmos que temos potencial para estar além fronteiras".
Mariana Monteiro não deixou de confessar que participar numa produção com a dimensão da Netflix é um desafio que "ambiciona" - fosse série ou filme.
Questionada sobre a possibilidade de vir a construir uma carreira além fronteiras, a atriz comentou: "Acho que hoje em dia estamos todos atentos a isso, e eu fui um ano para Madrid também para evoluir no idioma, melhorar como atriz, fiz imensas formações lá. Acho que isso é uma constante. Estamos sempre a olhar além fronteiras porque isso é possível hoje em dia".
Leia Também: "Podemos ficar só pelo talento e nunca na vida ser bons profissionais"
Leia Também: José Condessa sobre Cannes: "Não tinha noção daquilo que ia viver"