Susana Dias Ramos mostrou-se indignada por causa de uma taxa que a mãe é obrigada a pagar por não usar água numa casa que tem "na aldeia" e que está maioritariamente desabitada, como explicou aos seguidores da sua página de Instagram.
Num vídeo que publicou na rede social esta terça-feira, a psicóloga e comentadora de reality shows da TVI disse: "[...] Imaginem se têm de pagar o não consumo da água. Vocês têm uma casa de férias, ou uma casa na aldeia, ou onde quiserem, e tem de pagar porque não estão a usar a água".
"A minha mãe, nós família, temos uma casa de aldeia onde ninguém vai e está fechada. Não se rega nada, nem poço, nem água a ser perdida. Essa casinha onde a malta só vai quando 'o rei faz anos', fica lá fechada e a minha mãe vai pagando mensalmente a conta da água. Agora imaginem que essa conta é mais do dobro da conta de casa dela, onde ela habita, toma banho, cozinha, gasta água", relatou.
Surpreendida com a fatura da água para pagar da casa que está maioritariamente fechada, no valor de 28 euros, a mãe de Susana Dias Ramos ligou para a entidade competente.
"A senhora explicou o seguinte: 'isto é uma taxa que está aqui a ter de não usar a água. E a minha santa mãe pergunta: estou a pagar porque não gasto água?", contou.
"É gente, a malta paga mais quando não gasta água do que se gastar. Aquele bem essencial que está a escassear, que faz falta...", acrescentou, mostrando-se revoltada com "esta palhaçada deste imposto". Veja o vídeo de Susana Dias Ramos na galeria.
Leia Também: Susana Dias Ramos posa em biquíni durante férias no Algarve