Alexandre Grimaldi, um dos filhos do príncipe Alberto do Mónaco, deu uma entrevista à Point de Vue a propósito do seu 20.º aniversário que será celebrado na próxima semana.
O filho de Alberto do Mónaco, de 65 anos, e de Nicole Coste, de 51, confessou que sente que está a chegar a uma idade "em que tem de fazer escolhas". "Podem ser boas ou más, dependendo da educação que tenhas. Acho que sou uma pessoa razoável", afirmou.
"O compromisso que hoje é prioridade na minha vida é terminar os meus estudos universitários", continuou.
Questionado sobre o papel que espera desempenhar no futuro do Mónaco, Alexandre respondeu enquanto se ria: "Tenho apenas 20 anos. Deixem-me conseguir o meu diploma e falamos depois".
A estudar gestão de negócios, Alexandre continua a viver com a mãe e os dois irmãos (de um casamento anterior). "É uma oportunidade quando estudas e não tens de te preocupar com mais nada", sublinha.
Ser reconhecido enquanto príncipe, nota ainda o entrevistado, não tem sido um peso. "Tive momentos bastante felizes para dizer a verdade, e nunca tive a sensação de que os outros, os meus amigos mais próximos, mudassem de opinião sobre mim e sobre quem eu sou. Mas talvez ainda seja muito jovem para discernir isso. Valorizo muito os meus amigos e espero que eles nunca me decepcionem", concluiu.
Leia Também: Filho de Alberto do Mónaco: "Não sou ilegítimo"