Danny Masterson foi esta quinta-feira condenado a entre 30 anos e prisão perpétua por dois crimes de violação, que remontam ao início dos anos 2000, noticia a agência Reuters.
O ator, de 47 anos, conhecido pelo seu papel na sitcom 'That '70s Show', violou as duas mulheres em Hollywood Hills, uma em 2001 e outra em 2003. A pena foi decidida pela juíza Charlaine F. Olmedo, do Tribunal Superior de Los Angeles, após ouvir os testemunhos das duas mulheres.
Após a sentença, a advogada das vítimas, Alison Anderson, elogiou a "coragem e força tremendas" das suas clientes. "Apesar do assédio persistente, da obstrução e da intimidação, estas corajosas mulheres ajudaram a responsabilizar um predador sexual implacável", afirmou a advogada, citada pelo New York Times.
De salientar que o ator era membro da Igreja da Cientologia e, de acordo com a publicação norte-americana, o culto terá tentado desencorajar as vítimas a apresentarem queixa contra Masterson. A estas acusações, a Igreja de Cientologia internacional respondeu através de comunicado, a que pode aceder aqui. onde criticam a menção da religião no processo, acusando o procurador responsável pelo mesmo de "introduzir preconceito e provocar intolerância".
A primeira vítima terá sido violado quando namorava com Danny Materson e, ao reportar o caso ao 'comissário de ética' da igreja, terá recebido como resposta que "não se pode violar alguém com quem se tem uma relação".
[Notícia atualizada às 12h46 de 11 de setembro]
Leia Também: Jimmy Fallon acusado de criar ambiente hostil nos bastidores do programa