Há muito que os MTV Video Music Awards 2023 (VMA) se tornaram um dos pontos altos do ano para a indústria da música. Na madrugada desta quarta-feira, dia 13 de setembro, alguns dos maiores artistas da atualidade foram distinguidos numa gala onde a grande estrela foi mesmo Taylor Swift.
A cantora, que atua em Portugal em maio do próximo ano, venceu nove das 11 categorias em que estava nomeada, tais como a de Música do Ano, Melhor Videoclipe, Melhor Videoclipe Pop e Melhor Realização.
A diversão de Taylor Swift durante a gala não passou despercebida e a dada altura tornou-se tendência na rede social X a hashtag "drunkTaylor" ["Taylorbêbada"]. Os espectadores não tardaram em partilhar vídeos onde a artista, de 33 anos, surge a dançar de forma inusitada ao lado de amigos. Não se sabe, no entanto, que bebida estava no interior do copo.
ummmm #drunktaylor pic.twitter.com/gfOTBYq2ql
— Rylieoutthehouse (@Rylieouthouse) September 13, 2023
Shakira, que vive atualmente um dos pontos altos da sua carreira, foi uma das convidadas mais aplaudidas pelo público. Tornou-se a primeira artista sul-americana a ganhar o prémio Video Vanguard [Vanguarda] e recebeu uma ovação de pé depois de ter cantado um medley com os temas mais populares, atuação que durou cerca de 10 minutos.
tal como jesus cristo, aqui a shakira foi amada e bem recebida por todos pic.twitter.com/ZKrEL9VzxD
— webdivo nettinho (@jaoneto_id) September 13, 2023
Já P. Diddy foi distinguido com o prémio Global Icon [Ícone Global]. Também ele juntou na sua atuação as canções mais conhecidas pelo público.
Os NSYNC não subiam juntos a um palco desde 2013 mas nos VMA surpreenderam o público com um encontro inesperado. Os rumores dão conta de que a boy band americana composta por Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone, Chris Kirkpatrick e Justin Timberlake estará a preparar novos temas para o terceiro filme da saga de filmes de animação intitulada 'Trolls'.
*NSYNC reunites for the first time in 10 years*
— Betches (@betchesluvthis) September 13, 2023
Every millennial: pic.twitter.com/JowIfNqhcg
A gala, no entanto, acabou muito criticada nas redes sociais. A emissão televisiva durou quase quatro horas e terminou com Taylor Swift a levantar o prémio de melhor videoclipe, sendo que os vencedores das 13 categorias que faltavam foram anunciados apenas através da conta oficial dos VMA no X, antigo Twitter.
Ao todo, a noite contou com 20 atuações musicais, o que alguns espectadores consideram ter sido exagerado.
A edição deste ano dos VMA assinalou ainda o 50.º aniversário do hip-hop. Nomes emblemáticos deste estilo musical como Lil Wayne, Nicki Minaj, DMC, Doug E. Fresh, LL Cool J subiram ao palco para celebrarem esta data especial.
Confira na galeria algumas das imagens que marcam mais uma edição deste evento e abaixo pode encontrar a lista completa de vencedores. Não deixe também de ver as imagens dos melhores looks e dos piores.
AND THE WINNERS AT THE 2023 #VMAs ARE...
— Video Music Awards (@vmas) September 12, 2023
Leia Também: "Look What You Made Me Do". Filme adiado por causa de Taylor Swift