A relação dos reis de Espanha tem diversas fotografias marcantes, mas há uma que todos os anos, em outubro, é recordada.
Trata-se do aperto de mão do então príncipe Felipe à atual mulher em 2003, antes da entrega dos Prémios Príncipe das Astúrias. Naquela altura, Letizia era a cara dos noticiários da TVE e era comum que Felipe se deslocasse ao Hotel Reconquista, em Oviedo, onde os jornalistas tinham montada a sua 'base de operações', para os cumprimentar antes de presidir à entrega dos galardões.
No dia em que foi tirada, a fotografia, que faz agora 20 anos, não teve grande relevância, mas uns dias mais tarde ganharia todo o protagonismo.
Felipe VI e Letizia no Hotel Reconquista, nas Astúrias, em 2003© Getty Images
Naquele dia, nas Astúrias, a relação entre o príncipe herdeiro e a jornalista era ainda um segredo absoluto, pelo que os dois tiveram que se cumprimentar como se não tivessem qualquer tipo de intimidade.
Alguns dias mais tarde, já em novembro, foi anunciado o noivado de Felipe e Letizia, uma notícia que apanhou os espanhóis de surpresa e que não foi imediatamente bem aceite, devido às raízes da então futura princesa, que não eram nobres.
Leia Também: Letizia revela data de regresso da infanta Sofia a Espanha