Com a demissão de António Costa a ser anunciada esta terça-feira, dia 7 de novembro, Manuel Luís Goucha fez questão de colocar o tema em cima da mesa ao entrevistar a jornalista da RTP Cristina Esteves.
"O teu corpo está aqui mas o teu coração de jornalista está na RTP neste momento. [...] Isto hoje aconteceu um terramoto político. A situação está frágil", começou por dizer o apresentador da TVI em direto no 'Goucha'.
Ao ouvir a jornalista falar da demissão de António Costa, Goucha comentou: "Um governo já muito maculado por 'casos e casinhos' ao longo dos últimos anos".
"A situação é grave para o país, até porque é um país que não está a viver uma situação muito fácil", disse, mais à frente.
"São as instituições que são postas aqui em causa, a credibilidade. Tudo isto depois lança uma mancha sobre as instituições", acrescentou depois.
De recordar que a decisão de demissão ocorreu depois de o Ministério Público revelar que António Costa é alvo de uma investigação autónoma do Supremo Tribunal de Justiça sobre projetos de lítio e hidrogénio.
Veja aqui esta parte da conversa de Goucha com Cristina Esteves.
Leia Também: Rita Ferro Rodrigues reage a demissão de António Costa
Leia Também: António Raminhos: "Um novo governo é como uma novela brasileira"