Gérard Depardieu acusado de violação por jornalista espanhola

O abuso terá acontecido há quase três décadas durante uma entrevista.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/12/2023 23:47 ‧ 19/12/2023 por Notícias ao Minuto

Fama

Gérard Depardieu

Ruth Baza, jornalista e escritora espanhola, fez uma queixa criminal contra Gérard Depardieu, acusando o ator de a ter violado há quase 30 anos, em Paris.

A alegada vítima, de 51 anos, revelou à AFP que apresentou queixa na polícia espanhola, notando que a violação aconteceu durante uma entrevista que fez ao artista em Paris, no dia 12 de outubro de 1995, para a revista Cinemania.

Baza, que tinha 23 anos à época, descreveu uma "intrusão sem o seu consentimento a nenhuma altura", acrescentando que se sentiu "paralisada" durante o momento. 

Numa primeira instância, a jornalista descreveu que tinha sido vítima de "assédio sexual", mas que depois mudou de ideias, percebendo que se tratara de violação. "A polícia descreveu dessa forma", acrescentou à AFP. 

Vale lembrar que a estrela francesa foi formalmente acusada, em dezembro de 2020, de ter violado e agredido sexualmente a também atriz Charlotte Arnould. Depois disso, outras treze mulheres apresentaram queixas contra Gérard Depardieu por assédio sexual e violência sexual no local de trabalho. Entre as queixas apresentadas estão apalpões, propostas explícitas indesejadas e abuso de poder.

Leia Também: Atriz que acusou Gerard Depardieu de assédio sexual encontrada morta

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas