Marco Costa acusado de promover "cruel indústria do turismo com animais"
O pasteleiro já reagiu à polémica.
© Instagram/Marco Costa
Fama Marco Costa
Marco Costa está com a família no Dubai para um período de férias merecido mas o que o pasteleiro nunca pensou é que uma das suas publicações acabaria por gerar polémica.
Marco visitou um jardim zoológico privado com a namorada, Carolina Pinto, e a filha de ambos, mostrando-se depois nas redes sociais perto de vários animais selvagens. "Não poderia nunca deixar de viver esta experiência inesquecível", fez notar, na legenda.
Horas depois, a associação SOS Animal emitiu um comunicado que condena a publicação de Marco Costa e que acusa o pasteleiro de ajudar a "promover a cruel indústria do turismo com animais".
"Lamentavelmente, mesmo com tanta informação, observamos figuras públicas a promover a cruel indústria do turismo com animais sem qualquer preocupação com o seu bem-estar. Enviamos a seguinte informação ao Marco Costa: Caro Marco Costa, gostaríamos de partilhar algumas preocupações sobre a promoção de animais selvagens em zoológicos. Os zoológicos não conseguem proporcionar um ambiente adequado para as espécies que detêm em cativeiro, limitando a expressão natural de seus comportamentos", começa por esclarecer a nota em causa.
"Nenhum animal selvagem deve estar aprisionado ou ser obrigada a interagir com outras espécies. Se gosta de animais por favor informe-se sobre como interagir com estes com ética e jamais promova o cruel negócio dos animais em cativeiro. A informação já é muito e temos a responsabilidade de fazer mais. Se precisar de mais dados sobre este tema estamos disponíveis", pode ler-se ainda.
Ver esta publicação no Instagram
Marco, entretanto, desativou os comentários da polémica publicação, ainda que se tenha recusado a apagar a mesma. Algumas pessoas decidiram deixar de seguir o pasteleiro nas redes sociais e outras tantas têm-lhe enviado mensagens críticas. Marco mostrou uma delas e escreveu depois: "Respeito todas as opiniões diferentes. Mesmo que sem conhecimento do que falam, somos livres de pensar, querer e o que quisermos! No meu Instagram partilho a minha vida e o que vou vivendo! Muitos nem sequer leem o que eu escrevo e depois vao atras de rebanhos! Coragem é sermos fieis a nos próprios num mundo que nos quer fiel aos seus padrões".
© Instagram/Marco Costa
Veja abaixo a publicação em que Marco Costa mostra os registos da visita ao jardim zoológico privado.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Marco Costa posa com leão no Dubai: "Experiência inesquecível"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com