O mundo está atento a todos os desenvolvimentos sobre o diagnóstico de cancro do rei Carlos III, conhecido na tarde desta segunda-feira, dia 5 de fevereiro. Em Inglaterra, o caso está a merecer uma cobertura completa por parte dos meios de comunicação social e até já se sabe que o príncipe Harry e o monarca já falaram.
Uma fonte próxima da família real britânica contou à Sky News que o duque de Sussex vai viajar nos próximos dias para ver o pai, decisão tomada logo depois de uma conversa telefónica entre os dois.
O Mirror refere que Carlos III deverá ter contado a notícia do diagnóstico de cancro aos filhos Harry e William antes de divulgado o comunicado do Palácio de Buckingham.
Também os irmãos do rei, a princesa Ana, o príncipe André e o príncipe Eduardo, serão sido previamente notificados.
Importa lembrar que a relação do rei Carlos III com o filho Harry é praticamente inexistente desde que o duque de Sussex e a mulher, Meghan Markle, anunciaram que deixariam o cargo de membros seniores da família real, a 31 de março de 2020. Nessa altura, os dois mudaram-se para os Estados Unidos da América, onde continuam a residir.
Os problemas familiares entre Harry e Carlos aumentaram ainda mais quando foi lançada a série documental da Netflix sobre a vida dos duques e a sua relação com a família real. Mais tarde, o filho mais de Carlos e da princesa Diana publicou 'Na Sombra', um livro de memórias que revelou vários dos seus sentimentos ao longo dos anos.
Leia Também: Rei Carlos III diagnosticado com cancro