Rei Carlos III não quer "pressionar" William após diagnóstico de cancro

Uma fonte revelou à revista People que embora o príncipe de Gales vá substituir o soberano em alguns compromissos, este não assumirá na totalidade todas as responsabilidades reais.

Notícia

© Instagram - Clarence House

Mariline Direito Rodrigues
09/02/2024 20:18 ‧ 09/02/2024 por Mariline Direito Rodrigues

Fama

Rei Carlos III

O rei Carlos III não quer deixar o príncipe William, filho mais velho, assoberbado com responsabilidades reais na sequência do seu diagnóstico de cancro. 

"Ele não quer pressionar o William dessa maneira", revelou uma fonte à revista People, notando que é uma altura desafiante para o herdeiro ao trono uma vez que a mulher, a princesa Kate Middleton, recupera de uma operação abdominal. 

"Ele sempre quis poupar os filhos de terem este tipo de pressão demasiado cedo. Ainda mais porque o William tem outra prioridades", acrescentou, referindo-se a Kate. 

Embora esteja programado que William substitua o pai em alguns compromissos, não há planos de o apontar como Chefe de Estado durante a sua recuperação. 

Desta forma, Carlos III continuará a trabalhar nos bastidores. "Sim, ele vai afastar-se dos compromissos públicos durante um tempo considerável, mas vai haver muito trabalho para ele - apenas não será necessário estar numa sala com centenas de pessoas", disse, por seu turno, o biógrafo real Robert Hardman.

Leia Também: Sarah Ferguson deixa mensagem a rei Carlos III: "Que continue a lutar"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas