Por ocasião da sua visita à biblioteca pública da cidade de Bergen, e com o objetivo de tranquilizar a população, o príncipe herdeiro Haakon da Noruega deu esta terça-feira uma conferência de imprensa, na qual respondeu a perguntas sobre o estado de saúde do pai.
"O rei está com uma infeção, que foi tratada. Apresentava frequência cardíaca baixa, o que levou a equipa médica a tomar a decisão de colocar um pacemaker temporário. Estão a pensar em colocar um permanente, mas vai demorar alguns dias", começou por explicar.
"Foi muito bom ter o rei e também a minha mãe de volta a casa. Ele estava feliz por estar na Noruega, foi o que me disse quando pude visitá-lo ontem. Quero deixar claro que muitas pessoas têm trabalhado arduamente para tornar isto possível de uma forma segura. Estamos gratos por isso", concluiu.
De recordar que o rei se encontrava de férias na Malásia, quando foi internado devido a uma infeção. Após alguns dias de tratamento, pôde regressar à Noruega, onde continua em convalescença.
Leia Também: Rei Harald da Noruega vai precisar de colocar um pacemaker permanente