A princesa de Gales anunciou através de um vídeo que tem um cancro para o qual está a receber tratamento. Na gravação menciona os três filhos, George, Charlotte e Louis, e revela que foi preciso explicar-lhes, de forma a que possam entender, que a mãe está doente, mas que vai "ficar bem", segundo disse a própria.
Mas quais podem ser os verdadeiros impactos de uma notícia destas na vida das três crianças? A revista espanhola Vanitatis consultou uma psicóloga, Irene de la Cruz, para perceber como é que o cancro da mãe pode afetar os filhos de William e Kate.
"O que se espera é que eles precisem de fazer ajustes para os ajudar a viver este complexo processo de adaptação”, começou por dizer, focando-se depois no facto de esta notícia ter uma dimensão maior, na medida em que são figuras públicas.
"Dado o quão stressante pode ser para os filhos da princesa saber que uma das suas principais figuras de apego está doente, é muito importante que as reações do meio público e social sejam cuidadosamente tratadas para não os prejudicar. O respeito pela privacidade será fundamental para a sua adaptação a esta difícil realidade que enfrentam", completou ainda.
De recordar que George tem 10 anos, Charlotte, oito, e Louis, cinco anos.
Leia Também: A razão pela qual Kate Middleton só agora revelou que sofre de cancro