O rei Carlos III está desejoso de regressar ao trabalho do qual se viu afastado depois de ter sido diagnosticado com cancro.
Quem o garantiu foi Peter Phillips, sobrinho do monarca, de 76 anos, numa entrevista que deu ao 'The Royal Report', meio australiano.
Segundo Phillips, Carlos III mantém "um espírito positivo", contudo, não consegue deixar de se sentir "frustrado" pela quantidade de coisas que se vê impedido de fazer.
O filho da princesa Ana e do seu ex-marido, Mark Phillips, afirmou: "Acho que no final das contas ele sente-se frustrado. Está frustrado porque não consegue avançar e fazer tudo aquilo que deseja fazer".
"Mas ele é muito pragmático e entende que é uma fase na qual precisa de se focar nele mesmo", sublinha.
O entrevistado contou que o rei está sempre a perguntar à equipa médica se pode "fazer isto ou aquilo". "Portanto, a mensagem principal é que está mais empenhado que nunca em regressar à normalidade", destaca.
"E, provavelmente, está frustrado porque a recuperação está a demorar mais do que ele gostaria", completa.
Recorde-se que o diagnóstico de cancro do rei Carlos III foi revelado publicamente no dia 5 de fevereiro. No dia 26 de janeiro, este tinha sido operado a um problema na próstata.
Também a nora, Kate Middleton, princesa de Gales, revelou na passada semana que está a batalhar contra um cancro.
Leia Também: Cancro aproximou Carlos III e Kate Middleton. O gesto do rei após vídeo