Foi com alegria e boa disposição que o rei Carlos III chegou à Capela de São Jorge, em Windsor, esta manhã de domingo, dia 31 de março, para marcar presença na tradicional missa de Páscoa. Esta foi a sua primeira aparição pública desde que foi diagnosticado com cancro, em janeiro passado.
À chegada, o monarca britânico acenou aos presentes que esperavam vê-lo e fez-se acompanhar da esposa, a rainha Camilla. "Feliz Páscoa", gritou um popular, com Carlos a responder: "Para vocês também".
Uns minutos antes, conta o Mirror, chegaram a princesa Anne e o marido Tim Laurence, bem como o príncipe André e a ex-mulher Sarah Ferguson. Na missa estiveram ainda os príncipes Eduardo e Sofia e o filho de ambos, James.
No final da cerimónia religiosa, Carlos III e Camilla acercaram-se de alguns populares e os dois cumprimentaram alguns deles. Ainda assim, vale lembrar, o rei havia sido aconselhado a manter a distância de forma a proteger-se de eventuais infeções nesta altura em que a sua saúde está mais fragilizada.
Importa sublinhar que, tal como já era esperado, William e Kate Middleton ausentaram-se da cerimónia religiosa. A princesa de Gales iniciou recentemente os tratamentos contra o cancro, à semelhança do sogro, o rei Carlos III.
A missa deste ano contou com menos convidados, também de forma a proteger a saúde do rei.
Leia Também: Carlos III vai sentar-se longe da família na Páscoa para proteger a saúde