Kylian Mbappé é, até ao momento, a grande 'bomba' deste mercado de transferências, mas engane-se quem pensa que o francês se mudou por dinheiro. Depois de sete temporadas passadas no PSG, o avançado, de 25 anos, vai seguir para o Real Madrid e para isso até abdicou de uma boa parte do salário que ganhava na capital francesa.
Como recorda o jornal AS, Mbappé tinha em Paris um salário anual de 72 milhões de euros brutos, valor ao qual se somaram os 130 milhões de euros pela renovação feita em 2022 e o prémio de fidelidade de 80 milhões. O cenário, no entanto, será bem diferente agora.
Florentino Pérez sabia do impacto que a contratação da estrela francesa teria no balneário e, para evitar uma 'luta de egos', quis que o salário de Mbappé não se distanciasse daquele que é auferido pelas grandes estrelas do plantel.
Para que tenha uma ideia, o internacional francês vai ter um salário de cerca de 15 milhões de euros líquidos anuais, mas o facto de a transferência ter sido feita a custo zero, dado o término do contrato com o PSG, permitiu ao Real Madrid adicionar algumas cláusulas que acrescentam zeros a este valor.
À semelhança do que aconteceu com Alaba, em 2021, Mbappé vai receber um bónus de assinatura 'chorudo'. O austríaco, que na altura também deixou o Bayern de Munique após o fim do contrato, recebeu pouco mais de 29 milhões de euros por ter assinado com os merengues e espera-se que a nova estrela do futebol espanhol receba um montante semelhante.
De acordo com o AS, também os direitos de imagem vão ajudar Mbappé a amealhar. De todos os contratos já assinados, o francês receberá 100% dos lucros, passando a receber, depois de apresentado em Madrid, 80% dos valores acordados. Pela importância do jogador no mundo do futebol, esperam-se que muitas marcas espanholas queiram com ele trabalhar, o que ajudará o francês a esquecer-se do salário atrativo que deixou de receber no PSG.
Leia Também: Kylian Mbappé acusado de traição: "Não vimos aquilo no Paris SG..."