Joana Marques encontrou-se com o Papa Francisco no Vaticano num evento que reuniu artistas de vários países, e falou sobre este momento único.
A humorista esteve no 'Casa Feliz', da SIC, na quarta-feira, dia 26 de junho, e confessou a Diana Chaves e João Baião que esta foi "uma experiência inesquecível".
"Foi absolutamente incrível. Acho que este Papa é muito especial porque tem este lado conciliador até com todas as outras religiões, porque isso não interessava ali. Entre os humoristas tinha judeus, pessoas que não seguiam qualquer religião...", disse.
"Ali o critério foi vamos chamar pessoas a quem, por alguma razão, queremos passar esta mensagem sobre a importância do humor e de que pode fazer a diferença até na vida, às vezes, de pessoas que sofrem de coisas muito mais graves, e que nós não podemos resolver mas que conseguem ter um pequeno alívio dentro de uns minutos por se estarem a divertir. Era um bocadinho falar deste papel que nós todos podemos ter na vida uns dos outros", acrescentou em conversa com João Baião e Diana Chaves.
Joana Marques partilhou também que esta experiência foi "mais especial ainda por ser com este Papa Francisco". "Todos somos, de certa maneira, fãs dele por ter esta personalidade e esta vontade também de mudar coisas na igreja, que acho que é urgente que aconteça porque senão as pessoas vão-se afastar cada vez mais da igreja", comentou.
Leia Também: Joana Marques e Ricardo Araújo Pereira posam com Chris Rock
Leia Também: Rueff, Ricardo Araújo Pereira e Joana Marques "abençoados e felizes"