Violet Affleck, filha de Bem Affleck e Jennifer Garner, fez um discurso no Conselho de Supervisores do Condado de Los Angeles a propósito de um debate público sobre o uso da máscara.
Apresentando-se como "Violet Affleck, residente em Los Angeles", a jovem, de 18 anos, defendeu o uso de máscara e o acesso a testes gratuitos para a Covid-19.
"Contraí uma condição pós viral em 2019", revelou Violet perante o conselho de administração. "Estou bem agora, mas vi em primeira mão que a medicina nem sempre tem as respostas para as consequências até dos vírus menos graves", realça.
"Uma em cada 10 infeções leva à Covid-19, uma doença cardiovascular e neurológica devastadora que pode retirar às pessoas a capacidade para trabalhar, mover-se, ver e mesmo pensar", sublinhou.
Tendo isto em conta, para Violet o uso de máscara deveria ser obrigatório em serviços públicos, como hospitais, prisões e outras entidades, pelo que há a necessidade de oposição aos que defendem a proibição da máscara.
"Eles não nos mantêm em segurança, deixam os membros da nossa comunidade mais vulneráveis em perigo e não permitem que toda a gente desfrute de Los Angeles em conjunto", termina.
Violet Affleck holding it down at the LA County Board of Supervisors demanding mask availability, mask mandates in hospitals, and clean air in all government buildings including jails and detention centers. Go Violet! pic.twitter.com/B8PN3jl5F6
— Joaquín Beltrán for a Free Palestine (@joaquinlife) July 10, 2024
Leia Também: George Clooney pede a Joe Biden que desista de corrida às eleições