Eis que oito meses depois foram reveladas aquelas que terão sido as primeiras palavras da Casa Real dinamarquesa após o escândalo de uma alegada traição do rei Frederico X à rainha Mary
A revelação foi feita por um especialista em famílias reais em declarações ao meio de comunicação alemão Bunte.
Segundo o especialista, cuja identidade não foi revelada, "não há sinais do que o casamento esteja a passar por uma crise".
"Nos últimos meses surgiram muitas ocasiões em que o casal sempre deu provas de afeto e familiaridade, em momentos oficiais, mas também quando não sentiam que estavam a ser observados", realça.
Entretanto, revela as palavras com que o palácio reagiu à época. "Quando o trono mudou em janeiro perguntei como é que deveria classificar este escândalo. Recebi então a resposta da família real: não existe tal escândalo na nossa família".
Em causa, recorde-se, estão imagens de Frederico X e de Genoveva Casanova juntos em Madrid, Espanha. Na altura, a socialite negou a existência de um caso, sendo ainda defendida pelo ex-marido, que garantiu que iria processar diversas publicações.
Apesar da agitação por que passaram, Frederico e Mary mostraram que o escândalo não afetou o seu casamento, pelo contrário. Em janeiro subiram ao trono após a abdicação da rainha Margarida e, desde então, têm se mostrado unidos em diversas viagens oficias, quer nacionais, quer no estrangeiro.
Leia Também: William e rei Frederico: Unidos pela realeza, rivais no Euro'2024