Marco Caneira, filho da cantora Ágata, foi detido este domingo, 22 de setembro, pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, para cumprir pena por violar uma jovem de 14 anos, em 2016, em Ponta Delgada, nos Açores.
Segundo um comunicado da PJ, a detenção ocorreu depois de a GNR de Castro Marim ter recebido uma ocorrência de um eventual crime de importunação sexual sobre menores, este domingo, em Castro Marim, Faro.
As autoridades perceberam que Marco Caneira tinha um mandado de detenção emitido pelo tribunal judicial da comarca dos Açores para cumprimento de pena de seis anos e seis meses pelo crime de violação de uma jovem de 14 anos, em 2016.
Em declarações à Lusa, a fonte policial adiantou que Caneira deu à GNR identidades falsas, dificultando a sua identificação, mas acabou por ser detido quando os militares se aperceberam de que tinha um mandado por crime de violação em Ponta Delgada.
Marco Caneira recolheu ao Estabelecimento Prisional de Faro, onde fica para já, acrescentou a mesma fonte.
Esta segunda-feira, 23 de setembro, Sérgio Rossi, sobrinho de Ágata, divulgou um comunicado sobre esta detenção na sua rede social Instagram: "Esta será a única declaração que farei sobre o meu primo, que foi detido ao abrigo de um mandado de detenção num processo, onde nunca foi ouvido, nem teve oportunidade de se defender. Acabou por ser condenado à revelia, por uma acusação infundada", podia ler-se na legenda da publicação que esteve ativa alguma horas, tendo sido entretanto apagada, conforme pode ver abaixo.
"Não farei declarações e apenas agradeço que respeitem o momento de muita dor que estamos a atravessar e a privacidade da minha família neste momento. A minha tia [Ágata] foi uma segunda mãe para mim e o Marco como um irmão. Estamos incapazes sequer de falar, as lágrimas impedem-nos."
Leia Também: Justiça brasileira emite mandado de detenção contra cantor Gusttavo Lima