Anabela Santana, ex-concorrente de 'Casados à Primeira Vista', falou publicamente, pela primeira vez, sobre o processo instaurado contra um dos seus ex-companheiros, Francisco Calado.
A mesma recorreu à sua página de Instagram para partilhar o resultado final de um dos processos.
"Decidi vir aqui partilhar convosco: Francisco calado, meu ex- companheiro, foi ontem condenado por três crimes de que estava acusado. Um crime de ofensa à integridade física, outro de injúria e outro de difamação", começou por explicar.
"Ele espancou a minha mãe e ameaçou-a de morte na via pública. Durante estes dois anos assistimos a isto tudo, nunca nos pronunciámos, nunca apresentámos a nossa versão dos factos. Entregámos tudo às autoridades, confiámos na justiça. Justiça essa que ontem se fez, mesmo com todas as testemunhas que foram para tribunal mentir e ocultar factos", prosseguiu.
"De nada valeu, porque, além de termos a verdade inquestionável do nosso lado, tínhamos provas irrefutáveis", esclareceu.
É a primeira vez que Anabela Santana fala abertamente sobre este caso. "Só o faço, porque sentimos que finalmente se começou a fazer justiça. Não desistam, vale a pena", deixou a nota final.
Veja o vídeo completo.
__
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
· No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
· Via telefónica, através do número de telefone: 112;
· No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
· Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
· Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.
Leia Também: "Não é Esquerda vs Direita. Conseguiu unir o Chega e o PCP na aprovação"