Jessica Athayde e Diogo Amaral são a prova que as segundas oportunidades podem valer muito a pena.
Na rubrica 'Tema da Semana' do Notícias ao Minuto, trazemos todos os detalhes que marcaram a festa de casamento dos atores, que decorreu no passado dia 30 de novembro, em Lisboa.
E tudo começou... Com o pedido. Em fevereiro deste ano a atriz surpreendeu o companheiro de forma muito original - vestiu-se de sereia e usou um fato de banho com a pergunta mais esperada, isto tudo numa viagem de família às Maldivas.
A partir daí seguiu-se a jornada da preparação para o grande dia que prometia (e entregou) tudo. Apesar de alguns contratempos, onde um antigo amigo da atriz revelou ter-se sentido "magoado" por não ter sido convidado, depois de lhe ter dado a mão quando Jessica mais precisava, os preparativos decorreram a todo o vapor.
Uma semana antes da grande festa os dois casaram pelo civil apenas na companhia de Mateus, filho de Diogo com Vera Kolodzig e Oliver, filho em comum do casal.
A contagem decrescente para o evento continuou, e sempre a surpreender. Diogo 'encomendou' uma música para a sua 'Célia' (nome carinhoso com que trata Jessica) a Toy, amigo do casal, e prometeu: "O nosso grande amor nunca vai acabar, nunca vai acabar, nunca vai acabar."
Quando o grande dia chegou não faltou animação logo pela manhã. Os dois acordaram juntos na casa onde vivem e deslocaram-se até ao local da festa - o hotel Pestana Palace. Na viagem de carro começaram logo a aquecer a voz ao som de Nininho Vaz Maia. Já no hotel começaram os preparativos com Jessica a garantir não estar "nada nervosa".
Os atores não falharam ao compromisso com os seguidores das redes sociais. Jessica partilhou o seu vestido de noiva, da autoria de Pureza Mello Breyner e surpreendeu com a escolha. Em vez do tradicional branco, a atriz escolheu um tom mais nude, com transparências e vários apliques dourados. Diogo foi um noivo também arrojado ao usar um casaco de veludo.
No decorrer da festa houve momentos de pura diversão. Madalena Abecassis, amiga da noiva, foi partilhando ao longo da noite as 'loucuras' dos convidados, entre elas a tatuagem que Eduardo Madeira fez por impulso e que resultou um várias gargalhadas.
A festa teve de tudo e surpreendeu os presentes. Entre uma atuação de Toy, da banda HMB, a um espetáculo de drag queens, a animação durou a noite toda, como o casal fez questão de mostrar nas redes sociais.
Entre os convidados presentes estavam: Vasco Palmeirim e a mulher Bárbara Magalhães, José Mata, Tiago Aldeia, Kelly Bailey e Lourenço Ortigão, Gilmário Vemba, Joana Ribeiro, Júlia Palha, Rita Ferro Rodrigues, Inês Herédia, Ljubomir Stanisic, entre muitos outros. Houve quem tenha deixado mensagens de amor aos noivos através das redes sociais e mostrado toda a sua felicidade pelo casal.
E se houve quem não tenha recebido convite e gostasse de ir, houve também quem tenha sido convidado e não tenha comparecido. Segundo o programa 'V+ Fama', o convite à ex-companheira e mãe do filho mais velho de Diogo, Vera Kolodzig, foi feito, mas a atriz não compareceu.
No dia seguinte Diogo Amaral trouxe ao de cima o seu lado mais romântico e publicou, no Instagram, os votos de casamento que não teve oportunidade de ler. "Comecei a escrever esta declaração de amor no dia em que a Jessica me pediu em casamento. Fui escrevendo e apagando, escrevendo e apagando… Era suposto ter lido no dia da nossa festa, mas acabei por ler só no dia seguinte, já em casa. [...] Não quero mais nada na vida do que estar contigo", escreveu o ator.
Um dos detalhes que mais tinha chamado a atenção foi quando Jessica chegou à festa acompanhada das amigas de sempre e não do seu pai, Luís Athayde. Numa longa publicação onde mostra imagens a dançar com o progenitor, a atriz fez questão de explicar que o pai atravessa uma fase deliciada no que diz respeito à saúde. "Ainda pensámos que poderia não conseguir estar presente, mas conseguiu. E foi sem dúvida uma das presenças que me deixou mais emocionada e feliz", afirmou Jessica.
"Casamento do ano" é pouco para resumir toda esta festa. O momento reuniu amigos, família e mostrou amor e felicidade da forma mais pura. "Juntos até serem velhinhos" é a promessa dos 'Célios', promessa essa que vamos acompanhar sempre por aqui.
Leia Também: Jessica Athayde e Diogo Amaral: Os altos e baixos que terminam com 'sim'
Leia Também: Madalena Abecasis (quase pronta) para casamento de Jessica e Diogo