Rainha Mary da Dinamarca estreia tiara (que antes era um colar)

Aconteceu num banquete de Estado no Palácio de Christiansborg.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Mariline Direito Rodrigues
07/12/2024 21:03 ‧ 07/12/2024 por Mariline Direito Rodrigues

Fama

Realeza da Dinamarca

Com a visita oficial do presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, a Copenhaga, os reis da Dinamarca têm visto a sua agenda preenchida nos últimos dias.

 

Na noite desta sexta-feira, dia 6, por exemplo, aconteceu no Palácio de Christiansborg um banquete de Estado em homenagem aos convidados.

A rainha Mary aproveitou a ocasião para estrear a sua nova tiara de diamantes que anteriormente era um colar.

A história foi partilhada pela própria Casa Real dinamarquesa nas redes sociais. A mulher do rei Frederico X teve acesso às joias da coroa guardadas no Castelo de Rosenborg em janeiro e foi nessa altura que decidiu recuperar um famoso conjunto de diamantes. O colar de diamantes, a título de curiosidade, pertencia à princesa Charlotte Amalie.

O trabalho foi da responsabilidade de joalheiro Matías Hasbo Dinese.

A soberana conjugou a peça com um vestido preto, com várias aplicações em metal e de manga comprida. 

Leia Também: Este vestido da rainha Letizia está no topo dos mais chiques

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas