O Tribunal Superior de Glasgow condenou Luke Ford a 16 anos de prisão por ter cometido vários crimes sexuais. O ator de 35 anos assume ter sido duplo de Brad Pitt no filme 'WWZ - Guerra Mundial'.
De acordo com a Sky News, os abusos sexuais foram cometidos ao longo de 12 anos, entre 2008 e 2020, contra nove mulheres.
Mas há algo inédito neste caso: é o primeiro processo por 'stealthing' na Escócia. Um tipo de abuso que consiste em retirar o preservativo antes ou durante a relação sexual, sem o consentimento da outra pessoa - o que é considerado violação.
Luke Ford has been jailed for 16 years after subjecting numerous women to violent and sexual abuse. He is also the first person to be convicted of ‘stealthing’ in Scotland. Click for more: https://t.co/f3Ih9cfWFS pic.twitter.com/SxRJ8KtSWh
— Police Scotland Edinburgh (@PSOSEdinburgh) December 18, 2024
O Tribunal Superior de Glasgow ouviu como o ator conhecia e aterrorizava as mulheres através de aplicações de encontros. No caso de 'stealthing', Luke terá conhecido uma mulher no Tinder, em 2017. Citada pelo News Sky, a vítima contou: "Fiquei chocada e perturbada. Não teria tido relações sexuais com ele sem preservativo. Pedi-lhe que se fosse embora. Senti-me completamente violada".
Quando a mulher o confrontou no dia seguinte com a preocupação de que pudesse estar grávida, Luke descreveu-a como "paranoica", dizendo-lhe que para tomar a pílula do dia seguinte.
O ator também foi condenado por uma série de agressões, incluindo estrangulamento, partir a cabeça de uma companheira na janela de um carro e bater na cara de outra. Além disso, gravou vídeos e tirou fotografias íntimas para chantagear e ameaçar as vítimas.
Leia Também: 'Brangelina' vão gravar filme juntos? Ex-casal recebeu um cheque chorudo