O rei Carlos III deixou a sua tradicional mensagem de Natal aos súbditos.
Ao longo de quase dez minutos, o monarca falou dos acontecimentos que marcaram o mundo e o seu país, e fez questão de agradecer aos médicos que foram fundamentais na sua recuperação e na da nora, Kate Middleton.
"Do ponto de vista pessoal, agradeço de coração aos médicos e enfermeiros altruístas que neste ano me apoiaram a mim e a outros membros da minha família nas incertezas e ansiedades da doença e ajudaram a fornecer a força, o cuidado e o conforto de que precisávamos", começou por referir.
Neste que foi o seu terceiro discurso como rei, Carlos abordou ainda os conflitos globais, a guerra no Médio Oriente e os tumultos do verão na Grã-Bretanha.
O mais curioso é que o pai de William gravou a mensagem de Natal na Capela de Fitzrovia, no centro de Londres, local onde a princesa Diana abriu a primeira ala em Londres dedicada a pessoas com SIDA. Sendo assim, Carlos quebrou o protocolo, já que estes discursos são sempre feitos nas residências oficiais da realeza, como o Palácio de Buckingham ou o Castelo de Windsor.
Leia Também: Fotos. Família real britânica 'combina' looks natalícios