'Emilia Pérez' recebeu 13 nomeações para os Óscares, novidade que se soube na quinta-feira, 23 de janeiro. Desta forma, o filme de Jacques Audiard tornou-se no filme em língua estrangeira mais indicado de sempre na história dos prémios da Academia.
"Estou extraordinariamente feliz", disse o realizador à AFP. "Estou muito feliz, principalmente porque queria que as atrizes fossem nomeadas".
A trama musical fala sobre a transição de género de um traficante de droga mexicano e recebeu 13 nomeações, superando assim 'O Tigre e o Dragão' (2000) e 'Roma' (2018), que anteriormente detinham este recorde com 10 indicações.
A atriz transgénero Karla Sofía Gascón, protagonista do filme, está nomeada para o Óscar de 'Melhor Atriz', enquanto Zoe Saldaña concorre para 'Melhor Atriz Secundária'.
"Conheci os Óscares há muito tempo, na época de 'Um Profeta'", recordou Jacques sobre o filme nomeado há 15 anos para o Óscar de 'Melhor Filme Estrangeiro'. "Mas não foi a mesma pressão. Agora, com a dupla nomeação para 'Melhor Filme' e 'Realização', temos de fazer uma campanha muito sólida", assumiu.
Os Óscares irão decorrer no dia 2 de março, em Los Angeles.
Leia Também: Zoe Saldaña. Raras imagens dos filhos ao comemorar nomeação aos Óscares
Leia Também: Óscares. Karla Sofia Gascón é a 1ª mulher trans nomeada para Melhor Atriz