27 injeções de cetamina. Eis os novos detalhes da morte de Matthew Perry

Dois médicos, um assistente pessoal e uma traficante foram formalmente acusados.

Notícia

© Michael Buckner/Getty Images

Mariana Moniz
28/02/2025 06:38 ‧ há 5 horas por Mariana Moniz

Fama

Matthew Perry

Foram revelados novos detalhes sobre a morte de Matthew Perry, o conhecido Chandler Bing da série 'Friends'.

 

Na terça-feira, 25 de fevereiro, estreou o documentário 'Matthew Perry: A Hollywood Tragedy', que contou com o depoimento do advogado Martin Estrada, envolvido nas investigações até janeiro. 

O mesmo revelou que o ator recebeu 27 injeções de cetamina nos últimos três dias de vida. Um tratamento prescrito para a ansiedade e a depressão, por "pessoas que deveriam saber muito melhor", declarou Estrada.

De acordo com a investigação, cinco pessoas foram formalmente acusadas de envolvimento na morte de Perry, incluindo dois médicos, um assistente pessoal e uma traficante conhecida como a 'Rainha da Cetamina'.

Segundo o Independent, os médicos Salvador Plasencia e Mark Chavez, juntamente com o assistente pessoal Kenneth Iwamasa e Erik Fleming, colaboraram para fornecer grandes quantidades da droga ao ator. A traficante Jasveen Sangha foi acusada de vender a substância que levou à overdose fatal.

Segundo relatos, no dia da sua morte, 28 de outubro de 2023, Matthew Perry terá pedido "uma grande dose" de cetamina antes de entrar na banheira de hidromassagem, onde foi encontrado sem vida. 

Por seu turno, o relatório médico revela que Kenneth Iwamasa deu as últimas três injeções da droga ao ator - vendida pela traficante, Jasveen Sangha. As agulhas foram fornecidas por Salvador Plasencia.

"O Dr. Plasencia foi muito claro em mensagens de texto… Ele viu isto como uma oportunidade para ganhar muito dinheiro num curto espaço de tempo", afirmou Martin Estrada.

"No passado, costumávamos chamar isto de mortes por overdose e culpar mais a vítima […] Já não fazemos isso. Culpamos os traficantes e os vendedores de drogas por tirarem vantagem destes problemas de dependência para causar morte ou ferimentos graves", rematou ainda.

Os julgamentos do médico Salvador Plasencia e da traficante Jasveen Sangha estão marcados para o dia 4 de março, em Los Angeles. O outro médico, Mark Chavez, e o assistente, Kenneth Iwamasa, declararam-se culpados e aguardam a leitura da sentença.

Leia Também: O bilhete que Matthew Perry deixou à amiga e colega Lisa Kudrow 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas