Nuno Guerreiro morreu esta quinta-feira, 17 de abril, aos 52 anos. O músico terá sido vítima de uma "infeção grave" e morreu no hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
Nas redes sociais foram já vários os colegas e amigos que reagiram à prematura partida do artista.
Manuel Luís Goucha não ficou indiferente à notícia e agradeceu-lhe pelo seu "encantamento da voz e talento", relembrando o encontro do músico com Sara Tavares. "Que se soltem os beijos de quem lá mora e amas", escreveu o apresentador da TVI.
Tânia Ribas de Oliveira mostrou-se "sem palavras" com a notícia. "Fica a tua voz, a tua música. Vamos ter muitas saudades."
No campo da política, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa salientou a marca que este deixou na música portuguesa e informou ainda que contava com a sua participação nas comemorações do 10 de Junho.
Para o primeiro-ministro Luís Montenegro, o mundo da música portuguesa "fica mais pobre", referindo que o artista tinha "várias músicas que nos marcaram".
Catarina Furtado fez questão de partilhar um vídeo onde Nuno Guerreiro canta com Sara Tavares a icónica música 'Solta-se o beijo', composta por si e interpretada pela Ala dos Namorados. A apresentadora recordou ainda a última vez que estiveram juntos.
"Falámos da partida da nossa Sara mas também falámos das partidas que a vida prega. Falamos de silêncios. De mágoas. E de música", referiu.
O colega e amigo João Gil mostrou um momento dos dois a fazer o que mais os unia: a cantar. "Até sempre querido companheiro", escreveu um dos elementos da banda Ala dos Namorados que existe desde 1992.
Pedro Chagas Freitas relembra a "sensibilidade à flor da pele" do artista. "Que continue a brilhar. Até já, Nuno", pode ler-se na legenda da publicação.
Carla Andrino partilhou uma imagem do cantor escrevendo "descansa em paz". João Baião também não ficou indiferente a esta perda no panorama da música portuguesa.
"Até um dia meu querido amigo. Devo-te tanto", escreveu Flávio Furtado, enumerando as qualidades de Nuno. " O teu sorriso, o teu sentido de humor, a tua disponibilidade para ajudar quem mais precisava", revelou o comentador.
"Será sempre lembrado", escreveu Ágata na legenda da publicação. Herman José mostrou aos fãs uma foto sua ao lado de Nuno Guerreiro, fazendo questão de salientar o talento enorme do músico. "Que perda imensa", disse o humorista.
Também Pedro Crispim fez questão de deixar a sua homenagem nas redes sociais, recordando o momento em que conheceu o artista.
"Tinha eu 20 anos, sempre tiveste sede de vida. Irei lembrar-me de ti intenso, provocador, selvagem, romântico, dedicado, inteiro e generoso", escreveu o comentador.
Diogo Infante, Sónia Araújo e Nucha mostraram-se incrédulos com a partida do cantor. "Descansa em paz, meu doce", escreveu a colega do mundo da música.
Leia Também: Morreu o cantor Nuno Guerreiro da Ala dos Namorados. Tinha 52 anos
Leia Também: "Querido amigo, devo-te tanto. O mundo ficou mais pobre"
Leia Também: Montenegro reage à morte de Nuno Guerreiro: "A música ficou mais pobre"