O vocalista dos Foo Fighters revelou ao The Guardian que tem uma “relação engraçada com o dinheiro”, seguindo uma formação rigorosa que aprendeu com a mãe quando, no passado, ela teve um derrame devido ao stress causado por problemas económicos.
"Ela teve um derrame e teve que ficar no hospital durante semanas", revelou o cantor. A mãe de Dave trabalhava como professora e, ao mesmo tempo, numa loja onde limpava tapetes, tudo para conseguir sobreviver quando o cantor tinha apenas 12 anos.
"Nós estávamos numa situação financeira complicada, porque ela era uma professora cujo ordenado tinha que chegar para criar duas crianças. Lembro-me de uma noite em que ela se sentiu mal e tivemos que chamar a ambulância, depois ficou internada durante várias semanas”, explicou Dave ao The Guardian.
O cantor, que tem três filhos, recordou ainda quando na mesma noite chegou do hospital e estava em casa com a sua irmã.
“Lembro-me de voltar para casa naquela noite, sozinho com minha irmã e vi um papel onde a minha mãe tinha escrito a renda que tinha para pagar. Foi nessa altura que ela teve o derrame. Aquilo deixou uma marca incurável em mim. As pessoas passam a vida a ‘morrer’ por dentro por causa do dinheiro”, acrescentou.