Dr.Dre, 2Pac, Snoop Dogg são só alguns dos grandes nomes que fizeram história no hip-hop e na música, que a dada altura da carreira contaram com Suge Knight como produtor. Nos anos 90 em particular, Suge Knight estava no ‘topo do mndo’ no que ao hip-hop diz respeito.
Mas o cofundador (na companhia de Dr. Dre) da famosa Death Row Records e CEO da produtora há muito que tem visto os holofotes focados em si pelas piores razões. Atualmente preso, Suge Knight esteve em tribunal esta sexta-feira. E assim que ouviu a fiança que lhe foi imposta pelo juiz, não resistiu ao momento e acabou mesmo por desmaiar, adianta a Reuters, que captou o momento.
A fiança é de um valor astronómico: 25 milhões de dólares (qualquer coisa como 23,2 milhões de euros). O advogado do produtor, Matthew Fletcher, culpa a falta de medicação – Suge é diabético –, que não lhe teria sido administrada desde quinta-feira. E foi até mais longe para dizer que o seu cliente “está a ser tratado pior do que Charles Manson”.
Suge Knight está a ser acusado de homicídio e tentativa de homicídio por ter atropelado dois homens num parque de estacionamento em Compton, cidade onde nasceu. Suge conhecia pessoalmente os dois homens em causa. E depois do atropelamento terá fugido do local do incidente.
Segundo o LA Times, o caso terá acontecido numa altura em que Suge estaria sob fiança, acusado de roubo. O atropelamento foi filmado por câmaras de vigilância de um restaurante, próximo do parque. Segundo as autoridades, o vídeo suporta a acusação de que o atropelamento foi intencional.